Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancada do PT no Senado fecha questão

Antônio Arrais/ABr - 15 de junho de 2004 - 15:10

Depois de reunião que durou mais de três horas e meia, a bancada do PT no Senado resolveu fechar questão em favor da medida provisória que elevou o salário mínimo para R$ 260. O fechamento de questão, no entanto, ainda não sinaliza punições aos senadores que não votarem com o governo. “Estamos em fase de entendimento e diálogo para o convencimento de todos os 13 senadores do partido”, disse a líder do PT, Ideli Salvatti (SC).

O senador Paulo Paim (PT-RS) reafirmou sua posição contrária ao mínimo de R$ 260, mesmo que seu voto represente a expulsão do partido. Segundo Paim, pelo menos três votos, dentro da bancada do PT, serão contrários à MP do Mínimo: o dele, o da senadora Serys Slhessarenko (MT) e o do senador Flávio Arns (PR). Paim contabilizou 47 votos, ao todo, no Senado, contra a medida provisória do governo.

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que a medida provisória deve ser votada ainda nesta semana – entre amanhã (16) e quinta-feira (17). Ele informou que, além de constantes reuniões de convencimento dentro do partido, haverá encontros de convencimento com os partidos da base aliada para fechar posição favorável à MP do Mínimo.

SIGA-NOS NO Google News