Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancada do PT na Câmara se posiciona contra a CPI

Ellis Regina/ABr - 17 de fevereiro de 2004 - 10:27

O líder do PT na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (SP), afirmou hoje que a coordenação de bancada do Partido dos Trabalhadores na Casa decidiu por unanimidade não apoiar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção contra o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República, Waldomiro Diniz: “Se não há indícios contra o governo, não há motivos para se criar uma CPI”, afirmou Chinaglia.

O líder lembrou que em ano eleitoral as disputas políticas se intensificam e o PT somente apoiará uma CPI se esta for criada para investigar financiamentos de campanhas, bingos ou outras irregularidades que tenham sido comprovadamente realizadas durante este governo. “O que nós não aceitamos é envolver fatos que ocorreram com o Waldomiro que o governo que não tem nada a ver com isso”, observou o líder ao reiterar que a proposta de CPI não é séria, porque não há indícios contra o atual governo.

A bancada petista no Senado está reunida com o mesmo propósito, para avaliar os resultados da denúncia publicada na revista Época e decidir se apoiará ou não o pedido de CPI solicitado pelo senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT).

SIGA-NOS NO Google News