Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2011 15:48

Bancada de MS vai ao MEC solicitar R$ 70 mi para UFMS

Campo Grande News/ Jorge Almoas

Na próxima semana, a bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília irá ao MEC (Ministério da Educação) apresentar pedido de R$ 70 milhões para investimentos na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A solicitação é intermediada pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

A reunião acontecerá com o secretário executivo do MEC, Jose Henrique Paim Fernandes. Os investimentos serão aplicados nas atividades de ensino, pesquisa e melhoria da infraestrutura da universidade.

Ao todo são 13 projetos, incluindo a implantação do curso de Medicina Veterinária em Paranaíba, construção do prédio da Faculdade de Direito, de um Centro de Documentação e da Casa do Estudante em Campo Grande, além de uma Farmácia Escola na Capital, alojamentos funcionais e complexos esportivos em todos os campi da instituição.

O pedido de investimento prevê ainda a instalação de um Centro de Formação de Professores. No antigo Auto Cine, está prevista a implementação de um Centro de Convivência.

“Os projetos vão atender alunos, professores e a população da Capital e do interior. As necessidades foram elencadas e planejadas em uma proposta exeqüível” disse Delcídio.

No encontro, foi discutida com a direção da UFMS a implantação de um curso de Medicina no campus de Coxim, para atender estudantes dos municípios da região Norte do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)