Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/01/2009 12:52

Balneários em Rio Verde podem ter atividades suspensas

Aline Queiroz, Campo Grande News

Os dois maiores balneários de Rio Verde de Mato Grosso poderão ter as atividades suspensas. Quiosques e parte dos empreendimentos estão em APPs (Áreas de Preservação Permanente) e, caso os proprietários não façam os reparos aos danos que causaram ao meio ambiente, terão a licença ambiental cassada.

Quedas d’Água e Sete Quedas são considerados os principais pontos turísticos do município, que é distante 210 quilômetros de Campo Grande. Eles são alvo de ação civil pública que determina a reparação do impacto ambiental causado.

Pedido de liminar também propõe a suspensão das atividades até o fim do processo. No entanto, o requerimento não foi apreciado.

Audiências de conciliação poderão colocar um fim ao problema. No entanto, caso os donos não se comprometam a reconstituir as APPs, o processo segue o curso normal.

De acordo com o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, no caso do balneário Quedas d’Água, existem quiosques à beira do rio, local indevido. No Sete Quedas, a construção também foi feita em lugar inadequado.

Os dois balneários têm licença ambiental para funcionar e, por este motivo, o Imasul e o Governo do Estado também são alvo da ação, conforme o promotor.

O proprietário do balneário Sete Quedas, José de Oliveira Souza, enfatiza que para o construir no local fez um projeto, que foi aprovado pela Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente). Ele garante que não se trata de uma APP e que existem outros empreendimentos mais próximos da margem do rio. “Se fosse irregular não havia licença”, argumenta.

O balneário existe há 25 anos e é composto por salão de festas, apartamentos e restaurante. Ele afirma que, caso a Justiça acate o pedido do MPE (Ministério Público Estadual) atenderá à determinação. “Se tiver que fazer reparo terá que desmanchar tudo e parar de funcionar”, conclui.

Já o dono do balneário Quedas d’Água, Evaldo Maciel, não foi encontrado pelo telefone para comentar o caso. Ele envolveu-se recentemente em dois acidentes em menos de meia hora. Um deles terminou em duas mortes.

O comerciante vive em Rio Verde, estava de passagem pela Capital com destino a Ponta Porã, quando se envolveu em duas colisões, na madrugada de 08 de janeiro. Ele conduzia uma caminhonete Hillux, que atingiu uma pick-up Saveiro ocupada por um casal, na Avenida Calógeras. Em seguida, na Rua Rui Barbosa, Maciel colidiu contra uma motocicleta, onde estavam Anderson André de Souza e Carlos Alberto de Souza da Silva. Os dois ocupantes da moto morreram devido ao acidente.

Quatro dias depois, Maciel se apresentou à Polícia Civil para prestar depoimento. Acompanhado de um advogado, ele disse que fugia de um assalto quando se envolveu no primeiro acidente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)