Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Balbinotti desiste de ministério; Moka deve ser indicado

Graciliano Rocha - Campo Grande News - 17 de março de 2007 - 21:06

O deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB-PR) deverá divulgar uma nota ainda neste sábado para comunicar a desistência da indicação para o Ministério da Agricultura. Uma fonte da cúpula do PMDB em Brasília confirmou ao Campo Grande News que Balbinotti já comunicou a intenção de desistir ao presidente do partido Michel Temer.

Neste cenário, o provável indicado pelos peemedebistas para o ministério é o deputado sul-mato-grossense Waldemir Moka, que tem o apoio da bancada do PMDB e de entidades ruralistas.

Balbinotti foi vencido pelo desgaste que sucedeu o seu anúncio. O ministro responde a dois processos no STF (Supremo Tribunal Federal). Num deles, é acusado de falsidade ideológica e falsificação de documento público.

A edição de hoje do jornal “O Globo”, que revelou que o deputado teria usado ex-funcionários de sua empresa como “laranjas” em uma operação financeira, foi mais uma pá de areia sobre a indicação para o Ministério.

Após a publicação da reportagem, caciques do partido passaram a defender a desistência de Balbinotti para evitar desgastes.

SIGA-NOS NO Google News