Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Balbinotti desiste de indicação ao Ministério

Priscilla Mazenotti e Mylena Fiori/Agência Brasil - 17 de março de 2007 - 18:30

O deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB-PR) desistiu de assumir o Ministério da Agricultura, cargo para o qual havia sido indicado por seu partido. Em carta enviada ao presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP) e ao líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), Balbinotti pede que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja comunicado de pedido de retirada de seu nome do rol de indicados para ocupar o ministério.

Balbinotti é alvo de investigação sigilosa no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsidade ideológica. O fato que deu origem ao processo teria ocorrido em 1996 e estaria relacionado com a atividade de "produtor rural" de Balbinotti (ele tem fazendas em que produz sementes de soja).


Ontem (16), o advogado de Balbinotti, Aristides Junqueira Alvarenga, divulgou nota em que afirma que o fato ocorreu quando Odílio já era deputado federal e não administrava mais sua empresa rural. Nesse período, segundo Junqueira, os negócios já estariam sendo administrados por procuradores nomeados pelo deputado.


Na carta divulgada hoje, ele diz que responderá a todas as acusações. “Não serei vil, responderei a todos”, disse, no comunicado.


SIGA-NOS NO Google News