Cassilândia, Domingo, 07 de Março de 2021

Últimas Notícias

06/04/2017 08:40

Balanço da Polícia Militar aponta redução de crimes no trânsito em 2017

Campo Grande News

 

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta quarta-feira (5) dados referentes aos índices criminais do Estado, em quadro comparativo dos anos de 2016 e 2017. Homicídios culposos no trânsito, roubos, furtos a residências, diminuíram na Capital e no interior.

Os homicídios culposos no trânsito diminuíram 35,7% em todo o Estado, em Campo Grande, a diminuição foi de 20% e no interior de 39,1%. Em fevereiro de 2016 foram registrados em Mato Grosso do Sul, 28 homicídios culposos no trânsito e em fevereiro de 2017, 18 casos. “Regras rígidas aliadas ao policiamento preventivo tem garantido quedas nos índices”, destacou o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Renato Tolentino Alves.

Roubos tiveram uma redução de 10,1% e os furtos 14,4%, ambos índices de Campo Grande. Não foram registrados roubos seguidos de morte em Campo Grande e 33,3% em todo o Estado. “Nossa intenção é trabalhar sempre mais para garantir um Mato Grosso do Sul mais seguro”, afirmou o comandante interino do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Márcio Filgueiras de Moraes.

Os furtos à residência caíram 14% em Campo Grande comparando fevereiro de 2017 com o mesmo período do ano passado e também houve uma queda de 19,8% nos furtos de veículos em Campo Grande comparando os períodos. Em relação à violência doméstica, ainda comparando no mesmo período, o índice caiu 0,3% no interior e aumentou 4,3% na capital. “O policiamento preventivo, por meio da intensificação de rondas e abordagens diárias, atrelados ao planejamento estratégico adotado pelas unidades garantem resultado positivo”, afirmou o comandante geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 07 de Março de 2021
Sábado, 06 de Março de 2021
Sexta, 05 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)