Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2005 13:18

Balanço: Assembléia aprovou 3,8 mil proposições em 2005

Paulo Fernandes / Campo Grande News

Os deputados estaduais aprovaram 3.873 proposições em 2005, segundo a ANL (Agência de Notícias do Legislativo). O balanço foi apresentado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Londres Machado (PL), na última sessão extraordinária do ano, que aconteceu na quinta-feira. Ele considerou como “gratificante” o ano para o Legislativo, tendo em vista a quantidade expressiva de propostas avaliadas pelo parlamento.

Os deputados apresentaram 266 projetos de lei, 182 deles foram aprovados, 10 não foram aprovados, 55 continuam em tramitação e 19 foram retirados pelos autores. O presidente considerou o projeto de instalação de usinas de açúcar, álcool e derivados na Bacia do Alto Paraguai, a região do Pantanal, o de maior destaque. O projeto ganhou o envolvimento da sociedade. Em um protesto contra o projeto, o ambientalista Francisco Anselmo dos Santos, o Francelmo, cometeu suicídio. A matéria não foi aprovada pela Assembléia.

Foram 28, 25 decretos legislativos aprovados e três em tramitação. Os 24 deputados apresentaram ainda 48 projetos de resolução, oito de lei complementar e cinco de emenda constitucional.

Os deputados também realizaram 31 audiências públicas através da Casa de Leis, um seminário, 13 sessões solenes, 101 sessões ordinárias e 14 sessões extraordinárias. Além disso, foram criadas quatro CPIs. Duas foram concluídas, uma ainda tramita e uma foi arquivada. A Assembléia Legislativa só retomará os trabalhos em 19 de fevereiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)