Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2009 16:41

Bala perdida, ônibus incenciado e assalto em Itiquira

24 Horas News/ Almir Rodrigues

O prefeito de Itiquira, Ernani José Sander, o Nani, está cobrando do Governo do Estado medidas para minimizar o quadro de insegurança que hoje se verifica naquele município. “A população está assustada com a onda de criminalidade”, diz o prefeito. Detalhe: a cidade tem entre 17 e 18 mil habitantes apenas, considerada de pequeno porte e tida pela maioria como pacata.

Nani relata que, há questão de 15 dias, uma estudante de 19 anos foi morta por balas perdidas durante uma festa de escola. A tragédia se deu após uma briga. Um dos agressores atirou no outro. A bala acabou atingindo a estudante que nada tinha a ver com a confusão.

Ainda, de acordo com o prefeito, no domingo passado houve uma tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil daquela cidade. “Agora, estranhamente, na madrugada de sábado um ônibus da Viação São Luiz pega fogo no centro da cidade de Itiquira”, relata o prefeito.

O incêndio ao ônibus ocorreu por volta da 1h30 da madrugada. A polícia abriu inquérito para investigar se o fogo ocorreu acidentalmente ou se foi se provocado por atos de vandalismo. “Como prefeito da cidade, estamos muito preocupados com essa situação”, enfatiza Nani.

O prefeito afirmou que, juntamente com os vereadores, foi feito um ofício ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, manifestando preocupação com o setor de segurança pública de Itiquira e cobrando algumas medidas por parte do Governo do Estado. “Eu mesmo entreguei pessoalmente o documento nas mãos do secretário”, pontua Nani. “Estamos cobrando mais policiais, viaturas e a efetivação de um delegado de polícia no município. Porém, infelizmente, até agora não recebemos nenhuma resposta por parte do Estado”, lamenta o prefeito.

Com a instalação do canteiro de obras da Ferronorte em Itiquira, a cidade aumentou a sua movimentação. “O Governo do Estado tem que olhar com mais carinho para a nossa cidade”, completa o prefeito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)