Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/07/2004 18:03

Baixaria: proposta 17 de outubro como Dia Nacional

Bianca Estrella / ABr

As entidades que integram a Campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania" discutem hoje, na Câmara dos Deputados, a criação do “Dia Nacional Contra a Baixaria na TV”. A reunião começa às 18h. O movimento propõe que no dia 17 de outubro a população se mobilize para lutar contra o que chamam de "baixaria", encontrada na programação da televisão brasileira. A data foi escolhida para coincidir com o Dia Mundial pela Democratização da Comunicação.

Desligar os aparelhos de televisão durante determinada hora, promover a discussão da "baixaria" na TV em congregações religiosas e estimular a população para que denuncie o desrespeito aos direitos humanos na programação de televisão são algumas ações propostas para o dia 17 de outubro. O slogan será “Faça uma ação contra a baixaria na TV”.

Segundo o coordenador da campanha, deputado Orlando Fantazzini (PT/SP), é necessário que haja um dia de protesto para que as entidades civis e a população possam expor sua opinião sobre a programação televisiva. “Temos a convicção de que será um dia exitoso e esperamos que o governo se sensibilize porque as emissoras não respeitam o telespectador”, afirma Fantazzini.

A Campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” é um movimento da sociedade civil e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, criado em novembro de 2002, que promove o respeito aos direitos humanos e à dignidade do cidadão nos programas de televisão. Integram o movimento, entre outras entidades, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Conselho Federal de Psicologia, a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT) e o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFemea).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)