Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/08/2007 05:51

Baixa caloria pode prejudicar saúde da criança

Agência do Rádio

O consumo exagerado de produtos dietéticos pode levar as crianças à obesidade, de acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Alberta, no Canadá. Isso acontece por que os alimentos classificados como diets e lights dão a falsa impressão de serem menos calóricos. Assim, as crianças acabam comendo mais. Na verdade, os produtos sem açúcar ou com menos gordura não necessariamente tem poucas calorias. Por isso, também podem engordar. E esse não é o único problema. Mesmo que o produto tenha poucas calorias, o consumo exclusivo de diets e lights pode prejudicar o processo de crescimento da criança. Para se desenvolver de maneira saudável, ela precisa ingerir uma boa quantidade de nutrientes e calorias. É o que ressalta o nutricionista Rodrigo Valim.

"Elas estão em fase de crescimento, elas precisam de ter uma boa quantidade de energia, de proteínas, de nutrientes, vitaminas e minerais. Esses produtos de baixa caloria, dietéticos e lights em geral, não vêm acompanhado de um bom aporte nutricional, não têm uma boa qualidade de nutrientes. Então, isso pode prejudicar, a longo prazo, a saúde da criança. Elas precisam de energia, de calorias."

Caso a criança precise perder peso, é necessário que os pais ou os responsáveis procurem um nutricionista. Só assim, será indicada uma dieta adequada, capaz de suprir os nutrientes necessários para a saúde da criança.

De Brasília, Katrine Boaventura

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)