Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bahia e Vitória caem para a terceira divisão

Jacqueline Lopes/Campo Grande News - 11 de setembro de 2005 - 08:22

O futebol baiano se deu mal neste sábado, quando Bahia e Vitória protagonizaram o maior vexame de suas histórias. Os times não conseguiram se manter na Série B e no ano que vem disputarão o tradicional Ba-Vi, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, na terceira divisão, segundo informações do Terra.

Campeão brasileiro de 1988, o Bahia foi derrotado pelo Paulista de Jundiaí, por 3 a 2, no interior paulista, e foi rebaixado à Série C com 25 pontos. Atual campeão da Copa do Brasil, o Paulista conseguiu se livrar da ameaça de rebaixamento com os gols de Fábio Vidal, Edu e Léo, enquanto o Bahia marcou os seus dois gols com Léo.

O Vitória, treinado por Renê Simões, precisava de um resultado positivo contra a Portuguesa, mas acabou empatando por 3 a 3, em casa, e ficou com 27 pontos - foi o último rebaixado. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Alecsandro (2) e Leonardo, enquanto o time paulista fez com Johnson, Emerson e Nenê.

O resultado que derrubou o vice-campeão brasileiro de 1993 à Série C foi a vitória do CRB sobre o rebaixado Criciúma por 2 a 1, no interior catarinense.
Ao lado dos times baianos, neste sábado também foram rebaixados o Anapolina e o União Barbarense, que se juntaram a Criciúma e Caxias.


SIGA-NOS NO Google News