Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

03/09/2020 15:00

Bahia busca novo treinador para sequência do Brasileirão

Roger Machado foi o sexto técnico demitido no Campeonato Brasileiro

Agência Brasil
Bahia busca novo treinador para sequência do Brasileirão

O Bahia está à procura de um substituto do técnico Roger Machado, que foi demitido na noite desta quarta-feira (3), após perder por 5 a 3 contra o Flamengo, no Pituaçu, em Salvador. Até a chegada do novo comandante, o auxiliar técnico Cláudio Prates assume interinamente o cargo. Caso o clube não contrate outro profissional até o domingo (6), Prates estará à beira do campo contra o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre. A partida será válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Os baianos foram responsáveis pela demissão do sexto treinador no Brasileirão. Em rodadas anteriores, outros cinco já haviam sido dispensados - Felipe Conceição (Bragantino), Eduardo Barroca (Coritiba), Ney Franco (Goiás), Daniel Paulista (Sport) e Dorival Júnior (Athletico-PR). O comentarista da Rádio Nacional Waldir Luiz diz que a troca de técnicos faz parte da cultura do futebol no país.

“É uma cultura do futebol brasileiro. Os clubes mandam o treinador embora para ver se melhora, nem sempre dá certo.”

Waldir analisa as possibilidades que o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, pode buscar no mercado.

“A diretoria terá que traçar um perfil para o novo treinador. Alguns nomes estão há um certo tempo fora do mercado, como Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari (Felipão), que recebem salários altíssimos. Também existem outros nomes mais jovens com condição de assumir o Bahia, que é o caso, por exemplo, do Zé Ricardo e Paulo César Gusmão (PC Gusmão). A contratação vai depender do que a diretoria deseja, se quer um técnico mais experiente e que tenha mais diálogo com o grupo ou um profissional mais jovem, que trabalhe muito no campo.” e completou – “Se eu fosse o presidente do Bahia, contrataria alguém que esteja atento às novas filosofias do futebol, uma equipe com transição e reposição rápida”.

Roger Machado chegou ao comando do Tricolor de Aço em abril do ano passado. Neste período, foi bicampeão Estadual (2019 e 2020). Ao todo, realizou 74 jogos à frente do elenco baiano e obteve a seguinte campanha: 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas. O aproveitamento do treinador foi de 50%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Outubro de 2020
Terça, 27 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)