Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bagunça marca início do Campeonato Estadual

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 21 de janeiro de 2008 - 13:29

Mesmo após a realização de duas rodadas, o time mais tradicional de Mato Grosso do Sul, o Operário, sequer estreou no Campeonato Estadual. O mesmo aconteceu com Misto e Rio Verde. Este é o melhor exemplo da confusão que se tornou a competição, que antes de seu início vivenciou a desistências de clubes e agora sofre com a falta de estádios para a realização de jogos.

O principal palco do futebol regional, o Morenão, teve as arquibancadas interditadas, adiando a estréia do Operário. O mesmo aconteceu com outros estádios tradicionais, como o Arthur Marinho, em Corumbá. Com isso, muitos jogos foram remanejados. Outros adiados.

Dos sete jogos programados no início da competição para o domingo passado (20), dois não foram realizados: o do Paranaibense contra o Misto, que seria no Morenão, em Campo Grande, e do Operário contra o Rio Verde, que seria no mesmo local.

O jogo do Paranaibense foi cancelado porque o time desistiu de participar da competição devido à falta de recursos. Com isso, chega a quatro o número de clubes desistentes, incluindo na lista a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) e os clubes que a substituiriam (Camapuã e Ponta Porã Sociedade Esportiva). Hoje, o Estadual conta com 16 clubes.

A bagunça é tamanha que um grupo ficou com sete times enquanto o outro conta com nove. É que a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) decidiu não alterar a tabela apesar das desistências de clubes.

Resultados – Pela segunda rodada, no sábado, o Costa Rica, em casa, venceu o União por 2 a 1 e é um dos líderes do Grupo B. No domingo, o Cene venceu o Coxim, na casa do adversário, o Estádio André Borges (Caldeirão do Borjão), por 2 a 1. Jogando em casa, o Naviraiense superou o Pantanal: 3 a1.

Já o Ivinhema aplicou 3 a 0 no Sete de Setembro, de Dourados. A goleada aconteceu no Estádio Saraivão. O Maracaju e o Águia Negra ficaram no empate no Estádio Loucão e o Aquidaunense, em casa, perdeu para o Corumbaense por 2 a 0.

SIGA-NOS NO Google News