Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2011 16:20

Bactérias em comida provocaram intoxicação de alunos em MS

G1

Laudo divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS) atestou que as crianças da Escola Municipal de Tempo Integral Iracema Maria Vicente, em Campo Grande, foram intoxicadas por bactéria encontradas em alimentos servidos no almoço, na última terça-feira (27). No total, 180 alunos tiveram diarreia, vômito e dores abdominais.

De acordo com o laudo divulgado pelo Lacen, os exames na amostra do almoço detectaram a presença da bactéria estafilococos. Entre as possíveis causas da contaminação apontada pelo laboratório estão: armazenamento dos alimentos em temperatura inadequada, má conservação e manuseio pós-preparação do alimento feito de forma irregular.

O laudo ressaltou que a toxina produzida pelo estafilococos, resultante de sua reprodução, provoca vômitos e diarreia que duram de uma a seis horas. As crianças que precisaram receber atendimento médico tiveram crises de náuseas, vômito, dor de cabeça e dor abdominal. Elas foram encaminhadas a hospitais e postos de saúde da cidade.

O cardápio do almoço servido aos alunos no dia 27, era composto por arroz com carne moída, feijão, farofa com salsicha e ovo, salada de repolho e tomate. Gelatina foi oferecida como sobremesa.

Alimentos in natura
Segundo informações do Lacen-MS, ainda serão analisadas as amostras dos alimentos in natura, ou seja, sem preparação ou que estavam no estoque da escola. Na última semana, o Laboratório concluiu as análises das amostras de água da escola, que apontaram como negativo em relação à presença de microorganismos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)