Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

03/12/2016 11:00

Bacon dos mares: conheça a alga que tem sabor bacon e é nutritiva

Portal Educação Física

 

Quem nunca ouviu a frase “bacon é vida”? Presente em diversos pratos, desde hambúrgueres à receitas mais refinadas, o famoso toucinho defumado é bastante apreciado nos quatro cantos do mundo. No entanto, muitas pessoas evitam o seu consumo por causa do seu alto valor calórico e teor de gordura saturada. Mas é porque elas ainda desconhecem a existência de uma alga marinha desenvolvida em laboratório que, quando frita, tem sabor de bacon.

Cientistas norte-americanos levaram 15 anos para aperfeiçoar a Palmaria Palmata, uma espécie de alga vermelha que cresce nas costas do Pacífico e do Atlântico. Contudo, o objeto da pesquisa, que ficou pronta em 2015, não era criar um produto para os humanos, mas sim para facilitar a criação de um molusco muito apreciado na Ásia. Sorte a nossa, portanto, que ela tem uma textura crocante e um sabor muito parecidos com o do bacon.

Segundo os pesquisadores, a alga é fonte de minerais, como o potássio, vitaminas e antioxidantes, e duas vezes mais nutritiva que a couve. Novas pesquisas já estão sendo feitas para desenvolver alimentos que tenham a alga como ingrediente principal, como biscoitos e molho para salada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Novembro de 2020
13:28
Luto no Futebol
Terça, 24 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)