Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Azambuja quer enviar lei de redução de ICMS dos combustíveis até o meio do ano

Midiamax - 23 de fevereiro de 2015 - 14:58

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), quer enviar até o meio deste ano projeto de redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis, afirmou durante agenda pública, na manhã desta segunda-feira (23), em Campo Grande.

A intenção, conforme Azambuja, é promover maior competitividade no setor produtivo, partir da redução. “Queremos urgência nisso. Eu apresentei estudo que analisamos com a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e um modelo está sendo elaborado”.

Segundo Azambuja, o governo pretende finalizar o projeto e encaminhar à Assembleia Legislativa, para ser votado e colocado em prática ainda este ano.

A redução era uma das promessas de Azambuja, enquanto governador do Estado. No início do ano, Reinaldo havia antecipado a mudança, mas que só poderia ser aplicada em 2016. Lembrou, ainda, que o Estado é o segundo maior produtor de combustível limpo e que funciona como ‘barriga de aluguel’, no qual os caminhões passam e não abastecem.

SIGA-NOS NO Google News