Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Azambuja divulga primeiro grupo para transição na segunda-feira

Campo Grande News - 07 de novembro de 2014 - 15:25

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que irá divulgar seu primeiro grupo de transição na segunda feira (07) e depois anuncia os demais nomes na sequência dos trabalhos. Ele também confirmou os convites para a vice-governadora, Rose Modesto, e ao presidente da Famasul, Eduardo Riedel, para assumirem secretarias em sua gestão.

"Vamos anunciar na segunda-feira, os primeiros nomes que vão compor a transição e depois outros nomes virão na sequência, com o andamento do trabalho, pois iremos ter atividades em cada secretaria do governo", explicou o tucano.

Para esta equipe devem participar Carlos Alberto Assis (presidente do PSDB em Campo Grande), Sérgio De Paula (coordenador da campanha no interior), Ednei Marcelo Miglioli (coordenador geral da campanha), professora Rose Modesto (vice-governadora eleita) e o ex-vereador Athayde Nery (PPS), que inclusive esteve com Reinaldo, em visita ao Tribunal de Justiça.

Azambuja já revelou que os partidos aliados também irão indicar nomes para fazer parte desta transição, assim como quadros técnicos específicos para atuarem durante este período. Athayde inclusive revelou que já houve reuniões internas com esta equipe, para organizar o trabalho e que o grupo deve conter de 10 a 15 integrantes.

Secretariado - Reinaldo confirmou os convites para assumirem pastas, na próxima gestão, a sua vice-governadora Rose Modesto e ao presidente da Famasul, Eduardo Riedel. "Iremos esperar a resposta dos dois nos próximos dias, que são competentes para participarem do governo", disse ele.

Azambuja revelou que já conversa com outros nomes para comporem este secretariado, mas preferiu preservar os nomes, já que os convites ainda não foram aceitos. "Vamos aguardar as respostas, tendo a confirmação, iremos divulgar a todos".

A vice-governadora ressaltou que ainda não se decidiu se assume a Secretaria de Educação ou Assistência Social, pois de acordo com ela, as duas pastas são parecidas, por ter um contato direto com as pessoas. "Vou me reunir com a minha classe, já que todos sabem que sou professora, mas também tenho o maior apreço pelas ações sociais", ponderou ela.

Athayde Nery, que participou de reunião com Reinaldo no Tribunal de Justiça, também disse que pretende contribuir com o governo, a princípio ele faz parte da equipe de transição, mas deve ser indicado a uma das secretarias, como representante do PPS, partido aliado de Azambuja, desde da eleição de 2012, para prefeitura de Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News