Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/01/2015 08:54

Azambuja debate com diretores de escolas estaduais início do ano letivo

Kleber Clajus, Campo Grande News

Encontro entre diretores de escolas estaduais e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pode definir, nesta terça-feira (27), manutenção de calendário ou atraso para início das aulas no Estado. Pedido da Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), na semana passada, estabelece como ideal que os alunos retornem após o Carnaval, uma vez que isso economizaria na contratação de professores temporários.

A reunião no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, às 8h30, pretende reunir 600 diretores das escolas estaduais para apresentar ações que serão adotadas pela SED (Secretaria de Estado de Educação), além de analisar em conjunto possível atraso no retorno das aulas, previsto inicialmente para 9 de janeiro no Estado.

Nos municípios, porém, os alunos retornam a partir do dia 4 de janeiro e unificação de calendário somada a atraso de início para depois do Carnaval são vistas como alternativa para contenção de gastos após perdas com repasses de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) e FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)