Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2015 09:32

Ayache - é o novo na Capital?

Manoel Afonso

Mais um médico tentará chegar à prefeitura da capital. De antemão já se sabe que a saúde deve ser sua bandeira maior na campanha. E nem podia ser diferente.


É que mesmo após os mandatos de André e Nelsinho os problemas nesta área continuam, a exemplo do que ocorre no país, devido a diversos fatores. Independentemente de seu novo partido político, o foco deste texto não é apenas questionar o entendimento do eleitor quanto a candidatura de mais um profissional da área da saúde.


Ora! Não há como deixar de registrar: Ayache foi filiado no Partido dos Trabalhadores por muitos anos. Em consequência, não se livrará da tatuagem do PT em seu rosto por toda a vida política. E seu desembarque da agremiação – logo agora nesta fase crítica – devido as denúncias e prisões de lideranças do porte de Zé Dirceu e Vaccari Neto - provocará dúvidas e críticas de todos os lados.


Ayache, poderá ser até visto como um oportunista que apenas usou a sigla para fazer o batismo das urnas sem grandes riscos de desgastes pelo favoritismo óbvio de Simone Tebet ao Senado. Aos petistas restará decepção ao pular do navio justamente agora nesta tormenta pela qual passa o partido de Lula, Dilma e Zé Dirceu.


Mas evidente que Ayache já deve ter em seu bolso as respostas para a maioria dos questionamentos da imprensa e dos eleitores. Ele é ambicioso, vaidoso e de raciocínio rápido, embora ainda não tenha incorporado ao seu estilo a arte de transigir e ouvir, tão cultivada pelos políticos mineiros. Mas isso deve ser apenas questão de tempo, quando então ficará mais igual do que diferente dos demais concorrentes. Aliás, é incrível como os políticos se parecem.


Daqui para frente, é dever nosso fazer a devida leitura da postura, gestos e declarações do médico - de bom trabalho à frente da Cassems. Ele já deve saber que a política desnuda pobres e ricos, independentemente de partido. A batalha eleitoral é atraente, na mesma proporção de sua crueldade. A história da humanidade é testemunha disso.
Que o médico Ayache traga realmente novas luzes na política, sem apenas rebatizar o óbvio. Campo Grande não pode repetir aquele equívoco (ou desastre?) eleitoral de triste memória.


Salvadores da Pátria – nunca mais!


De leve...

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)