Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avós da Praça de Maio encontram neto nº 121

Agência Brasil - 06 de outubro de 2016 - 09:45

Uma das líderes do grupo das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, anunciou nessa quarta-feira (5) que o neto 121 foi encontrado. A notícia já havia sido veiculada pela imprensa argentina, mas a confirmação foi feita apenas ontem, durante entrevista. A informação é da Agência Ansa.

Segundo De Carlotto, o homem de 40 anos é filho de Ana María Lanzillotto e de Domingo "El Gringo" Menna, ambos membros do Partido Revolucionário dos Trabalhadores (PRT) e do Exército Revolucionário do Povo (ERP), que foram sequestrados pelos membros da ditadura em julho de 1976.

A denúncia sobre o sequestro de Lanzillotto foi feita por uma irmã dela, Irma Ferrara de Menna, que foi para o exílio no México em 1982. Na época, ela afirmou que sua irmã estava "grávida de oito meses e em perfeito estado de saúde".

O homem é ainda sobrinho de Alba Lanzilotto, a única integrante da comissão diretora das "Avós" que tinha apenas o sobrinho - e não um neto - desaparecido. Segundo estimativa do grupo, há cerca de 150 argentinos que foram retirados de suas famílias - que lutavam contra a ditadura - ainda bebês e que cresceram sob identidades diferentes.

SIGA-NOS NO Google News