Cassilândia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

25/09/2018 17:00

Aviso no vidro do carro é jeitinho de Izadora conseguir respeito no trânsito

O pedido de paciência da acadêmica de Direito aos motoristas virou zoeira entre amigos, mas atinge o objetivo

Campo Grande News

É aquele ditado, gentileza gera gentileza. Depois de colocar uma plaquinha no carro, avisando que é inexperiente ao volante e pedindo paciência aos motoristas, a estudante de Direito Izadora Freitas, de 18 anos, conseguiu superar a insegurança de dirigir em Campo Grande.

Habilitada há menos de um mês, Izadora lembra que a experiência de dirigir na autoescola é muito diferente de encarar o trânsito sem o instrutor ao lado e em um carro diferente. A pressão é grande na terra de motoristas impaciente. Por isso, as buzinas só pioravam a situação, fazendo com que a estudante apagasse o carro.

Um dos piores trechos para Izadora era o cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Ernesto Geisel, a subida e o sinal quase sempre fechado eram motivo de nervosismo, "Na autoescola, aprendemos que para sair com o carro é só ir liberando a embreagem, mas no carro que eu dirijo agora, não é bem assim. Quando você começa a soltar o freio às vezes o carro desce, dá a impressão de que vai bater no carro de trás, ainda mais com a mania que as pessoas tem de colar atrás do carro", justifica.

A gota d'água foi quando, de fato, ela quase bateu no carro de trás e teve que encarar um motorista irado buzinando, esses acontecimentos acabaram gerando medo de sair com o carro, mesmo com a insistência e apoio da irmã, também estudante de direito, Letícia Freitas, que sempre incentivou Izadora a não desistir.

Depois desse episódio ela teve a ideia de imprimir o aviso "Recém habilitada, paciência por favor" em uma folha sulfite A4 e colocar no vidro traseiro do HB20 branco, bem no estilo dessas que vez por outra vemos na internet.

Izadora não pensou na repercussão, para ela o importante mesmo era ter tranquilidade para dirigir até pegar prática e perder o medo. O que passou a provocar reações engraçadas nas pessoas e virou até motivo de meme entre os amigos que não deixam a zoeira passar, "Já até me mandaram print de stories do Instagram de gente que nem me conhecia, viu a placa, achou graça e tirou foto", conta.

As brincadeiras ela leva "numa boa", já que agora ela finalmente tem o respeito no trânsito que não tinha antes, apesar da seta ainda ser um problema, agora as pessoas mantém distância, não buzinam mais e até os apressadinhos esperam ela sair com o carro sem reclamação.

Aos poucos a estudante vai ganhando confiança e agora já até pega o carro sozinha, "Em uma cidade em que você precisa dirigir por você e pelos outros é perigoso, principalmente para quem ainda não tem muita noção. Estou saindo mais cedo de casa, ainda dirijo devagar pegando macetes e criando noção de espaço. É um processo que se vence aos poucos", finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)