Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião:Helicóptero brasileiro resgata primeiros destroços

Mariana Jungmann e Paula Laboissière* , Agência Brasil - 04 de junho de 2009 - 16:35

Brasília - O Comando da Aeronáutica informou que um helicóptero Linx pertencente à Marinha resgatou hoje (4) os primeiros destroços encontrados no Oceano Atlântico e que podem ser do Airbus A330 da companhia aérea Air France: um suporte usado em aviões para acomodação de cargas (pallet), de 2,5 metros quadrados, além de duas boias.

“Faremos uma avaliação [para confirmar] se é ou não parte da aeronave, antes de disponibilizarmos a imagem [do material recolhido]”, afirmou o diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), brigadeiro Ramon Borges Cardoso.

Segundo ele, os destroços serão levados para Fernando de Noronha (PE), onde serão analisados, e depois serão encaminhados para Recife. O material ficará à disposição dos investigadores franceses na capital pernambucana.

De acordo com nota divulgada pelo Comando da Aeronáutica, os destroços haviam sido avistados pela manhã por um dos aviões que participam das buscas, o C-130 Hércules. Em seguida, a fragata Constituição – que serve de base para o helicóptero – foi orientada pelas aeronaves e chegou ao local, a cerca de 550 quilômetros de Fernando de Noronha (PE).

*Colaborou Alex Rodrigues. Edição: Juliana Andrade

SIGA-NOS NO Google News