Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião Xavante, da Aeronáutica, cai durante treinamento

Paula Renata/Rádio Nacional - 07 de novembro de 2006 - 19:12

Brasília - Um avião Xavante, da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na noite de ontem (6), na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, durante missão de treinamento. Logo após a decolagem problemas técnicos com aeronave foram detectados e o piloto, um tenente da Aeronáutica, se ejetou do avião. O oficial não teve ferimentos graves e passa bem.


O avião caiu em uma área desabitada e não atingiu ninguém. A Aeronáutica já abriu inquérito para investigar as causas do acidente. Esse tipo de aeronave é utilizado por Esquadrões de Caça e Reconhecimento.


Nos últimos dois meses, três acidentes aéreos foram registrados no Brasil. No dia 29 de setembro, um Boeing da Gol caiu no norte de Mato Grosso, após se chocar com um jato Legacy, da Embraer. Na queda do avião, 154 pessoas morreram. Em 13 de outubro, um bimotor desapareceu logo após a decolagem em Vitória, no Espírito Santo, com seis pessoas a bordo. E no dia 21 de outubro, um avião de instrução de pilotos fez um pouso de emergência no Aeroporto dos Guararapes, no Recife. Ninguém ficou ferido.


SIGA-NOS NO Google News