Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião se choca com ave ao pousar em aeroporto no Rio

Thais Leitão , Agência Brasil - 21 de julho de 2009 - 13:00

Rio de Janeiro - Um avião da companhia aérea Delta, que vinha de Atlanta, nos Estados Unidos, com 216 pessoas a bordo, se chocou com um pássaro na manhã de hoje (21) durante procedimento de pouso no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), no entanto, a aeronave pousou normalmente, sem atrasos, e ninguém se feriu. Também não foi verificada nenhuma avaria no avião.

Técnicos da Infraero fizeram uma varredura na pista para verificar se havia outros pássaros, mas nada foi encontrado. A pista foi liberada em seguida e o aeroporto funciona normalmente.

Dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado ao Ministério da Defesa, revelam que no ano passado foram registradas 550 colisões de aviões com pássaros em aeroportos do país.

Segundo o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) o Tom Jobim, que recebe cerca de 30 mil passageiros por dia é o campeão nacional de registros de entrada de aves em turbinas, junto com o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.



Edição: Tereza Barbosa

SIGA-NOS NO Google News