Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

03/09/2017 17:24

Avião que levava deputado de MT sofre pane e faz pouso forçado

Lislaine dos Anjos, Midia News

O avião em que viajava o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) sofreu uma pane, no início da tarde desta sexta-feira (1). O parlamentar voltava para a Capital de uma viagem a Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá).

No bimotor, um Seneca II, havia apenas três tripulantes. Além do deputado, estavam o comandante da aeronave e o diretor de Gestão de Fundos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), engenheiro Cléber Ávila.

Ao MidiaNews, Valtenir contou que a pane foi detectada por volta de 12h30 e, em seguida, decorreram doze minutos de pânico e tensão, até que o piloto fizesse um pouso forçado, em São José dos Quatro Marcos (a 315 km da Capital).

“Estávamos a aproximadamente nove mil pés (cerca de três mil metros) e o motor do lado direito parou. Nós perguntávamos ao comandante o que tinha acontecido e ele apenas nos dizia para ficarmos tranquilos, que tudo estava sob controle e que iríamos fazer um pouso forçado”, disse.

Valtenir afirmou que, durante a pane, a aeronave balançava muito com a força do vento e ele temeu pela própria vida.

"Comecei a rezar"

“Pensei: ‘será que o piloto só quer me deixar mais tranquilo’? Então, sentei, apertei o cinto de segurança e comecei a rezar. Graças a Deus, ele (piloto) teve muita perícia e, apesar dos roncos fortes que o motor fazia, pousamos com segurança”, relatou.

Depois do pouso, o piloto checou o motor que apresentou problemas e notou que um cabo estava danificado. Eles continuam em Quatro Marcos e aguardam a chegada de uma nova aeronave que os trará a Cuiabá.

Esta é a primeira vez, de acordo com o parlamentar, que ele passa por um susto desse tipo. Ele relembrou que, no ano passado, uma S-10 em que viajava sofreu um acidente na BR-163, próximo à Serra da Caixa Furada, em Nobres.

Na ocasião, o parlamentar viajava com mais três pessoaso quando um caminhão bitrem de 60 toneladas se chocou com o veículo. Os passageiros sofreram apenas escoriações leves, mas a S-10 teve perda total.

“Acho que preciso rezar mais... Esse foi só um susto para tentar a fé. Estou rezando, mas acho que ainda não é o suficiente”, brincou.

Apesar do susto, Valtenir afirmou que vai continuar cumprindo a agenda programada para este fim de semana no Estado, que incluiu participar de uma mesa redonda na Capital para discussão do Novo Código Penal e uma viagem à Sinop, ainda esta noite.

“A vida segue e não dá para parar de andar de avião, ainda mais em um Estado como esse, que é tão grande”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)