Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião procedente do Brasil é abatido na Colombia

Dourados News - 25 de fevereiro de 2004 - 09:00

Um pequeno avião que fazia um vôo ilegal procedente do Brasil foi destruído por aviões de combate colombianos em uma pista do leste da Colômbia, no terceiro caso deste tipo registrado em menos de um mês, informaram ontem, fontes militares.
A Força Aérea Colombiana (FAC) destacou que o pequeno aparelho entrou no território nacional por uma região entre o Amazonas e Vaupés, departamentos que ficam na fronteira com o Brasil.
O vôo ilegal foi detectado pelo Sistema de Radares da FAC em Bogotá, cujos responsáveis mobilizaram várias aeronaves que verificaram que a matrícula que o avião apresentava não correspondia às legalmente estabelecidas, explicou a instituição em um comunicado.
Os aviões militares "fizeram os chamados de controle mas não obtiveram resposta", acrescentou essa força, que indicou que o aparelho aterrissou na pista de Pacoa, aldeia que fica na selva perto do povoado de Mitú (Vaupés, sul).
O comandante da FAC, general Edgar Alonso Lesmez, "ordenou fazer uso das armas das aeronaves de combate", que destruíram o pequeno avião.
As autoridades não deram informações sobre a tripulação do pequeno avião.
O aparelho é o terceiro procedente do Brasil que é detectado e destruído na região desde o dia 29 de janeiro, quando a FAC inutilizou em terra um bimotor que tinha aterrissado em Carurú, povoado próximo a Mitú.
Um segundo bimotor foi destruído no último dia 17 em uma pista situada em Tio Barbas, nas redondezas de Carurú.
Segundo as autoridades colombianas, esses vôos ilegais fazem parte de operações internacionais de narcotráfico.

EFE

SIGA-NOS NO Google News