Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião foi atingido por rajada de vento, diz Infraero

Alessandro Perin/Campo Grande News - 08 de julho de 2007 - 21:31

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) confirmou há pouco que monomotor Cessna 180, prefixo PT-IRY não chegou a decolar e sofrer uma queda na pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande, como informado anteriormente. Segundo o órgão, a aeronave tentava decolar quando, possivelmente, foi atingida por uma rajada de ventos.

Devido à rajada, o monomotor foi empurrado pelo vento e parou na lateral da pista, a uns 300 metros da cabeceira 06. Os três passageiros e o tripulante saíram ilesos do acidente. A aeronave sofreu danos no trem de pouso, na asa direita, na traseira e na élice.

Técnicos da Infraero e militares da Aeronáutica estiveram no local do acidente apurando as causas. A pista ficou interditada por um determinado tempo, mas já foi liberada para as operações.

Enquanto esteve interditada a pista principal, os pousos e decolagens foram desviados para a pista auxiliar, com 2,4 mil metros de extensão (200 metros a menos que a principal), após a queda do monomotor Cessna 180, prefixo PT-IRY.

O Airbus da Tam, que fazia o vôo 3770 (Guarulhos/Campo Grande), teve de ser desviado para Londrina, no norte do Paraná. A aeronave chegou a Campo Grande por volta das 17h24 e já decolou para São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News