Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião cai e mata uma pessoa em Santo Antônio de Leverger

Carlos E. Lemos, 24horasnews - 01 de fevereiro de 2009 - 16:00

Um avião de pequeno porte caiu nesta manhã de domingo em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá). O avião caiu em uma região de mata, a pelo menos 400 metros da pista do aeroporto da cidade e houve um pequeno vazamento de combustível sem nenhuma explosão.

A informação é que uma pessoa morreu no local e outras duas estão feridas. Dois tripulantes e o piloto estavam no avião.

Não há identificação das pessoas e nem do prefixo da aeronave, mas segundo a polícia, um casal ficou preso nas ferragens, mas foram socorridos e encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A polícia ainda não identificou o piloto da aeronave e quem seria o dono.

Outros acidentes

Uma outra aeronave já tinha caído em Santo Antônio de Leverger, um monomotor prefixo PT-CHR, caiu na comunidade denominada Peixinho, em julho do ano passado. O local é muito freqüentado por pescadores que vão em busca de pacus, peraputangas e até bagres.

Segundo os peritos, o piloto e um outro passageiro, possivelmente o mecânico de aeronave, que não tiveram seus nomes revelados nada sofreram com o pouso forçado, devido a falta de combustível. Os peritos informaram que a aeronave, que saiu de Sapezal seguia para o aeroclube da cidade, que fica a cerca de um minuto do local da queda. Ainda não se sabe o que motivou o acidente. A aeronave pertence a um empresário de Cuiabá.

Outro acidente no município aconteceu em fevereiro de 2007, quando o coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Carlos Xavier e o piloto da TAM, Juliano Cutarelli, morreram carbonizados nesta. Eles estavam a bordo de um avião monomotor, prefixo PP-XNG. O acidente aéreo ocorreu no final daquela tarde. A pequena aéronave própria para acrobacias explodiu ao bater no solo.

SIGA-NOS NO Google News