Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião cai e deixa 5 feridos no interior de SP

Cláudio Dias - 20 de abril de 2008 - 15:15

Um avião bimotor, modelo Seneca II, prefixo PT-RMG, caiu na noite de sábado em um canavial às margens da Rodovia Altino Arantes (SP-351), na cidade de Batatais, interior de São Paulo. No avião havia cinco pessoas, do município vizinho de Franca, que ficaram feridas. O local continua preservado à espera de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de São Paulo, que investigarão as causas da queda.

A Policia Militar de Batatais informa que todos os ocupantes foram socorridos e nenhum deles foi ouvido formalmente, por isso o motivo do acidente ainda é uma incógnita. Estavam no avião o piloto Alair Cândido Oliveira, 57 anos, Paulo Eduardo Maciel, 60, seu filho Paulo Roberto Maciel, 34, Isaque Ferreira, 23, e Itamar Pimenta, 38.

O pequeno avião saiu da cidade de João Pinheiro, em Minas Gerais, e caiu quando o grupo tentava voltar para Ribeirão Preto para pousar no Aeroporto Leite Lopes, depois de não conseguir descer em Franca, cidade em que residem as vítimas, em virtude do mau tempo e da chuva que dificultava a visibilidade.

Policiais militares informaram que Itamar Pimenta, um dos ocupantes do avião, conseguiu andar alguns metros em meio ao canavial pesado com a lama até chegar à beira da rodovia e pedir ajuda. O avião, avaliado em cerca de R$ 400 mil, ficou destruído. Uma asa caiu, vidros e poltronas se soltaram.

De acordo com a PM, o piloto do bimotor, que é empresário em Franca, está internado na Santa Casa de Batatais. Os outros quatro ocupantes foram encaminhados ao Hospital Regional de Franca. Policiais continuam no local da queda preservando a cena à espera dos técnicos da Anac, que, segundo a PM, deveriam chegar a cidade por volta do meio-dia.

Redação Terra

SIGA-NOS NO Google News