Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/10/2007 17:21

Avião cai durante pulverização e piloto morre

Edilson Almeida/24horasnews

Um avião Ipanema, prefixo PT-GXZ, de uso agrícola, caiu em meio a uma plantação de cana-de-açúcar, na Fazenda Jaquara, na cidade de Barra do Bugres, médio Norte do Estado. O piloto, Antônio Roberto Sobrinho, que também é dono da empresa Seriema Aviação Rural, com sede em Tangará da Serra, faleceu na hora. O acidente aconteceu por volta das 7h50. Uma equipe do Departamento de Aviação Civil se deslocou para o local com a finalidade de apurar as causas do acidente.

O avião caiu poucos minutos após a decolagem. Segundo o radialista Odair José Lacerda, da Rádio Ativa AM, de Barra do Bugres, testemunhas disseram ter ouvido o motor do avião cortar totalmente. Apesar de ter sido reabastecido pouco antes para novos razantes de pulverização sobre a plantação, o avião não explodiu. “Estivemos no local. O avião caiu e capotou, matando o piloto” – informou o radialista.

Os riscos da aviação agrícola são grandes. Em janeiro, ocorreu um acidente com uma aeronave do mesmo modelo na fazenda Vale do Rio Verde, há cerca de 30 quilômetros de Ipiranga do Norte. O piloto Ednilson Victor Gomes, 28 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital regional de Sorriso. O técnico agrícola identificado por Claudinei Piva, 22 anos, que estava junto com ele, faleceu no local.

Um mês antes, outro avião havia caído a cerca de 20 km de Sorriso. Ele estava passando veneno em uma plantação de soja quando houve o acidente. O avião caiu de cabeça para baixo e partiu-se ao meio. Com o impacto, pegou fogo. O piloto Gerci Maziero morreu no local.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)