Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião cai durante pulverização e piloto morre

Edilson Almeida/24horasnews - 31 de outubro de 2007 - 17:21

Um avião Ipanema, prefixo PT-GXZ, de uso agrícola, caiu em meio a uma plantação de cana-de-açúcar, na Fazenda Jaquara, na cidade de Barra do Bugres, médio Norte do Estado. O piloto, Antônio Roberto Sobrinho, que também é dono da empresa Seriema Aviação Rural, com sede em Tangará da Serra, faleceu na hora. O acidente aconteceu por volta das 7h50. Uma equipe do Departamento de Aviação Civil se deslocou para o local com a finalidade de apurar as causas do acidente.

O avião caiu poucos minutos após a decolagem. Segundo o radialista Odair José Lacerda, da Rádio Ativa AM, de Barra do Bugres, testemunhas disseram ter ouvido o motor do avião cortar totalmente. Apesar de ter sido reabastecido pouco antes para novos razantes de pulverização sobre a plantação, o avião não explodiu. “Estivemos no local. O avião caiu e capotou, matando o piloto” – informou o radialista.

Os riscos da aviação agrícola são grandes. Em janeiro, ocorreu um acidente com uma aeronave do mesmo modelo na fazenda Vale do Rio Verde, há cerca de 30 quilômetros de Ipiranga do Norte. O piloto Ednilson Victor Gomes, 28 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital regional de Sorriso. O técnico agrícola identificado por Claudinei Piva, 22 anos, que estava junto com ele, faleceu no local.

Um mês antes, outro avião havia caído a cerca de 20 km de Sorriso. Ele estava passando veneno em uma plantação de soja quando houve o acidente. O avião caiu de cabeça para baixo e partiu-se ao meio. Com o impacto, pegou fogo. O piloto Gerci Maziero morreu no local.

SIGA-NOS NO Google News