Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

20/08/2003 14:32

Avião brasileiro fará o translado do corpo do embaixador

Agência Brasil

O encarregado administrativo da Embaixada do Brasil em Bagdá, Awni Al Deiri, confirmou, em entrevista concedida à Rádio Nacional, que o governo brasileiro deve enviar, ainda hoje, avião militar para fazer o translado do corpo do embaixador Sérgio de Mello. Ele afirmou que, provavelmente, o corpo deve ser transportado para o Brasil amanhã (21). Awni Al Deiri adiantou que os médicos americanos e iraquianos já estão concedendo atestado de óbito às vítimas do ataque ao prédio da Nações Unidas em Bagdá para que possa ser feito o translado.

Awni Al Deiri disse que está a 30 quilômetros da capital do Iraque, tentando obter mais informações sobre as vítimas do atentado, inclusive mais detalhes sobre o embaixador brasileiro. O encarregado afirmou que o Iraque está sem organização estatal, ministerial e militar, após a guerra.” Tudo ficou liquidado. Agora o Iraque é um país parecido a um jardim zoológico, não tem nenhuma autoridade oficial, não tem telefone, eletricidade, contatos, ninguém trabalha”, frisou.

Awni Al Deiri disse que o embaixador Sérgio de Mello tinha uma estima “particular” pelo povo iraquiano e muita esperança de que a ONU vai conseguir dar uma solução aos graves problemas que país passa. “Aqueles que estão atacando o Iraque não querem uma situação estabelecida no país e não querem que o povo tenha um estado e um poder. Eles estão destruindo tudo, porque uma vez a situação estabelecida eles vão pagar a fatura do ontem, esse ontem cheio de crimes e de repressões”, concluiu.


Socorro Sindeaux

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)