Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião agricola sofre acidente e piloto morre

Só Notícias/Weverton Correa - 31 de março de 2013 - 09:42

Avião agricola sofre acidente e piloto morre

O piloto Claudio Formehl, 24 anos, que sofreu um acidente com um avião agrícola, na terça-feira (26), será sepultado, hoje, em Sorriso, em horário a ser confirmado. Ele estava internado no Hospital Regional desde o acidente, no entanto, ontem, uma familiar confirmou a falência múltipla dos órgãos. Um dia antes, a unidade já havia apontado a morte cerebral. O velório acontece no auditório Vale da Paz.

Conforme Só Notícias já informou, o avião, modelo Ipanema, usado para passar veneno em lavouras, que Claudio pilotava, caiu de bico, em uma reserva florestal, na localidade do Barreiro (cerca de 40 km de Sorriso). Ainda não foi esclarecido o que causou o acidente. Funcionários de uma fazenda viram que o avião havia perdido altitude e não "retornou" mais para continuar passando agrotóxico. As buscas iniciaram e outro avião sobrevoou a fazenda, localizando onde a aeronave havia caído.

Foi aberta uma picada na mata para chegar até o local do acidente. Claudio foi socorrido, inicialmente, por funcionários de fazendas e foi sendo levado a Sorriso, em caminhonete, até encontrar a viatura dos bombeiros que estava indo prestar socorro.

A família de Formehl é proprietária de empresa de aviação agrícola em Sorriso, sendo pioneira do município. Claudio era solteiro.

Matéria publicada pelo site Só Notícias

SIGA-NOS NO Google News