Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

04/08/2017 15:00

Aviação do Iraque anuncia morte de "número 3" do Estado Islâmico

Agência Brasil

 

A aviação do Iraque matou hoje (4) o "número três" na linha de comando do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em um bombardeio ao oeste de Mossul, informaram as milícias pró-governamentais Multidão Popular.

Em um comunicado, as milícias - lideradas por xiitas - identificaram o terrorista como Abu Suhaib e explicaram que a Brigada 13 da Multidão Popular informou à aviação iraquiana sobre o local onde ele estava, na área da Al Yegefi, perto da fronteira com a Síria.

Também hoje, supostos integrantes do Estado Islâmico assassinaram um oficial das forças de segurança iraquianas e sequestraram outro em uma emboscada contra o veículo em que ambos viajavam, na comarca de Al Qayara, ao sul de Mossul, segundo informou à Agência EFE o prefeito da região, Saleh al Yaburi.

Mossul foi até o mês passado o principal bastião do EI no Iraque, onde o grupo conquistou amplas áreas do norte e o oeste do país.

As autoridades declararam a vitória sobre Mossul, após terem expulsado os jihadistas do centro histórico da cidade, após mais de oito meses de duros combates.

No entanto, os jihadistas ainda controlam territórios como a comarca de Tel Afar, ao oeste da cidade, e outras áreas perto da fronteira com a Síria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Janeiro de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 18 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)