Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ávalos se despede do Santos FC com três títulos

Juan Reol/Santos FC - 22 de agosto de 2007 - 19:40

Cristiano Ávalos não é mais atleta do Santos Futebol Clube. No noite de segunda-feira (20), o atleta reuniu-se na Vila Belmiro com o presidente Marcelo Teixeira, com o vice-presidente Norberto Moreira da Silva e com o supervisor de futebol Luiz Henrique de Menezes e rescindiu contrato com o Peixe. O zagueiro, que tinha contrato até o fim deste ano, atuou durante quatro temporadas vestindo a camisa sanitsta.
Ávalos chegou ao Santos FC no dia 29 de junho de 2004, indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Sua estréia aconteceu em um clássico contra o Corinthians no dia 7 de julho, no Pacaembu, na vitória santista por 3 a 2. Na época, o zagueiro teve que se sacrificar para estrear, pois havia chegado há pouco da Coréia do Sul (Sansung) e não estava em plenas condições de jogo. “O professor (Luxemburgo) precisou de mim e fui no sacrifício. Foi uma estréia emocionante e consegui me apresentar de uma forma boa à torcida”, lembra.

O beque atuou em 115 partidas oficiais com a camisa do Peixe e marcou quatro gols. Dois jogos foram muito especiais na vitoriosa passagem de Ávalos pela Baixada Santista, justamente as finais paulistas de 2006 (2 a 0 na Portuguesa de Desportos, na Vila Belmiro) e 2007 (2 a 0 no São Caetano, no Morumbi). Em ambas o zagueiro se tornou titular justamente na partida final. “Mesmo fora do time, treino me doando ao máximo e sempre pensando em poder ajudar quando estiver em campo. E por coincidência isso aconteceu nas duas finais, quando não era titular e joguei a partida decisiva. Foram momentos muito especiais em minha carreira”, explicou ele, que também esteve em campo na final do Campeonato Brasileiro de 2004.

O título Brasileiro de 2004 e os títulos Paulistas de 2006 e 2007 foram os primeiros na carreira de Ávalos e por este motivo ele tem um carinho muito especial pelo Santos FC. “É um clube maravilhoso. Sabia que não duraria para sempre, mas aproveitei cada momento em que defendi o time que um dia foi o de Pelé. Fiz muitos amigos em Santos e os levarei comigo para o restante de minha vida”, concluiu o zagueiro.

SIGA-NOS NO Google News