Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2004 15:36

Avaliação expõe diferenças entre ensino rural e urbano

Assessoria MEC

Os resultados das avaliações feitas pelo Ministério da Educação sobre a qualidade do ensino evidenciam a diferença entre o desempenho escolar dos alunos das áreas rurais e urbanas. De acordo com os dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), 45,1% dos estudantes da 4ª série do ensino fundamental de escolas da zona rural estão em estágio muito crítico de leitura e não foram bem alfabetizados. Esse índice é de 19,8% na zona urbana.


O conjunto de dados sobre a situação da educação na zona rural será exposto amanhã, dia 30, às 9 horas, por técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), no 2º Seminário do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília.


De acordo com os números do Inep, 49% dos estudantes da 1ª à 4ª série do ensino fundamental na zona rural estão em atraso. Na área urbana, a taxa de distorção idade-série é de 23,5%. Das escolas da área rural, 83% são multisseriadas ou mistas e 40% têm apenas uma sala de aula.


Os Ministérios da Educação e do Desenvolvimento Agrário pretendem firmar parceria para promover avaliações periódicas sobre o Pronera. Como a meta do Governo Federal é assentar 530 mil famílias até 2006, a política educacional para esses assentamentos pode servir de parâmetro para a educação no campo.


Repórter: João Luiz Mendes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)