Cassilândia, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Últimas Notícias

12/07/2005 13:06

Avaliação do governo Lula permanece estável

Irene Lôbo / ABr

A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece estável. É o que mostra a 77ª rodada da pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) realizada pelo Instituto Sensus, divulgada hoje (12) em Brasília. No período pesquisado pela CNT/Sensus, a avaliação positiva do presidente Lula oscilou de 39,8% em maio de 2005 para 40,3% em julho; a negativa também oscilou para cima, de 18,8% em maio para 20% em julho.

O desempenho pessoal do presidente foi aprovado por 59,9% dos entrevistados, contra 57,4% de aprovação em maio. Já 30,2% desaprovam o desempenho de Lula. Em maio, este índice registrava 32,7%.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A 77ª rodada da pesquisa CNT/Sensus ouviu duas mil pessoas, no período de 5 a 7 de julho de 2005, em 24 estados das cinco regiões brasileiras.

Segundo a pequisa, a maioria dos brasileiros associa as recentes denúncias e investigações sobre corrupção no governo federal à imagem dos parlamentares e do Partido dos Trabalhadores: 35,4% dos entrevistados vinculam a suposta corrupção à Câmara dos Deputados e 31,2%, ao Partido dos Trabalhadores. Já os que associam as denúncias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva somam 12%.

Em relação à reação do presidente após as denúncias, 47,8% acham que Lula tem agido de forma adequada, contra 31,9% que pensam o contrário.

Para o presidente da CNT, Clésio Andrade, o bom desempenho da economia e os resultados alcançados pelos programas sociais explicam a aprovação do presidente Lula. "O presidente Lula está tendo respostas na área econômica, tem melhorado os programas sociais com 7,5 milhões de famílias atendidas, e está blindado das denúncias", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
08:46
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)