Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2005 13:06

Avaliação do governo Lula permanece estável

Irene Lôbo / ABr

A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece estável. É o que mostra a 77ª rodada da pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) realizada pelo Instituto Sensus, divulgada hoje (12) em Brasília. No período pesquisado pela CNT/Sensus, a avaliação positiva do presidente Lula oscilou de 39,8% em maio de 2005 para 40,3% em julho; a negativa também oscilou para cima, de 18,8% em maio para 20% em julho.

O desempenho pessoal do presidente foi aprovado por 59,9% dos entrevistados, contra 57,4% de aprovação em maio. Já 30,2% desaprovam o desempenho de Lula. Em maio, este índice registrava 32,7%.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A 77ª rodada da pesquisa CNT/Sensus ouviu duas mil pessoas, no período de 5 a 7 de julho de 2005, em 24 estados das cinco regiões brasileiras.

Segundo a pequisa, a maioria dos brasileiros associa as recentes denúncias e investigações sobre corrupção no governo federal à imagem dos parlamentares e do Partido dos Trabalhadores: 35,4% dos entrevistados vinculam a suposta corrupção à Câmara dos Deputados e 31,2%, ao Partido dos Trabalhadores. Já os que associam as denúncias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva somam 12%.

Em relação à reação do presidente após as denúncias, 47,8% acham que Lula tem agido de forma adequada, contra 31,9% que pensam o contrário.

Para o presidente da CNT, Clésio Andrade, o bom desempenho da economia e os resultados alcançados pelos programas sociais explicam a aprovação do presidente Lula. "O presidente Lula está tendo respostas na área econômica, tem melhorado os programas sociais com 7,5 milhões de famílias atendidas, e está blindado das denúncias", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)