Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2007 15:25

Auxílio-maternidade começa a vigorar a partir do dia 10

Embora ainda não disponha de um número preciso de quantas advogadas autônomas (sem nenhum vinculo empregatício) irão pleitear o auxílio-maternidade, a CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso do Sul) está pronta para iniciar, a partir do dia 10 de maio, o pagamento do benefício por até quatro meses para as requerentes.

O ato que confirmará o início do pagamento será realizado dia 10, a partir das 19h30 no Auditório da OAB-MS (Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque), quando da solenidade preparada para comemorar o Dia das Mães.

Conforme apurou a secretária-geral da CAAMS, Fernanda Corrêa, das 2.992 profissionais advogadas devidamente inscritas na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul), 1.990 estão atuando no mercado campo-grandense, enquanto 922 trabalham no interior.

De acordo com o artigo XI do Estatuto da instituição, compete a Diretoria conceder benefícios, podendo criar câmaras para sua concessão e lhes fixar competência, instituir novos benefícios, regulamentando sua forma de concessão. A disponibilidade de recursos em caixa permitiu a aprovação do auxílio-maternidade.

O novo benefício assegurado pela Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, destacou o presidente Paulo Roberto Neves de Souza, realça ainda mais a preocupação que a CAAMS tem com o advogado (a). A instituição já oferece Auxílio Pecuniário; Auxílio Reclusão; Auxílio Funeral; Auxílio Família; Auxílio Médico, Hospitalar, Odontológico e Laboratorial; e Auxílio Emergência.

Programação

O evento em homenagem ao Dia das Mães, conforme a programação definida pela Diretoria, será aberto às 19h30min. A organização espera que os convidados (advogadas e de outros segmentos da sociedade) ocupem todos os lugares disponíveis no Auditório da OAB-MS (Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque).

A primeira palestra será do médico psiquiatra Fabiano Coelho Horimoto, enfocando a “Adolescência, drogas e o papel da família” . Será das 20h às 23h30. O segundo palestrante, o médico urologista Marcio Molinari, discorrerá sobre “Principais doenças transmissíveis pelo contato sexual e o trato urinário”, das 20h30 às 21h.

Está reservada, ainda, a realização de um desfile de moda com participação especial de Dora Burigato, estabelecida à Rua Maracaju, 1216. O desfile (do casual ao clássico) apresentará parte da coleção 2007. A produção estará a cargo de Neta Hair (Rua Couto de Magalhães, 99, Jardim dos Estados).

Inês Machado – Calçados, Bolsas e Acessórios, com loja à Rua José de Freitas Guimarães, 99, Bairro Almeida Lima; Boutique Clarice Gonçalves, Rua Santa Tereza, 214, Bairro Itanhangá Park; e Maria João - Moda Infantil e Gestante, Rua 25 de Dezembro, 540, Jardim dos Estados, completarão o evento.

Sorteio de exames – A secretária-geral adjunta Eclair Nantes, confirmou que haverá sorteio para a realização dos exames de mamografia e preventivo do câncer de colo uterino. O que, segundo ela, evidencia claramente a preocupação da CAAMS com a saúde da mulher advogada.


A programação em comemoração ao Dia das Mães, que já é tradição em se tratando de CAAMS, será encerrada com o oferecimento de coquetel aos participantes.


Fonte: CAAMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)