Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/05/2007 15:25

Auxílio-maternidade começa a vigorar a partir do dia 10

Embora ainda não disponha de um número preciso de quantas advogadas autônomas (sem nenhum vinculo empregatício) irão pleitear o auxílio-maternidade, a CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso do Sul) está pronta para iniciar, a partir do dia 10 de maio, o pagamento do benefício por até quatro meses para as requerentes.

O ato que confirmará o início do pagamento será realizado dia 10, a partir das 19h30 no Auditório da OAB-MS (Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque), quando da solenidade preparada para comemorar o Dia das Mães.

Conforme apurou a secretária-geral da CAAMS, Fernanda Corrêa, das 2.992 profissionais advogadas devidamente inscritas na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul), 1.990 estão atuando no mercado campo-grandense, enquanto 922 trabalham no interior.

De acordo com o artigo XI do Estatuto da instituição, compete a Diretoria conceder benefícios, podendo criar câmaras para sua concessão e lhes fixar competência, instituir novos benefícios, regulamentando sua forma de concessão. A disponibilidade de recursos em caixa permitiu a aprovação do auxílio-maternidade.

O novo benefício assegurado pela Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, destacou o presidente Paulo Roberto Neves de Souza, realça ainda mais a preocupação que a CAAMS tem com o advogado (a). A instituição já oferece Auxílio Pecuniário; Auxílio Reclusão; Auxílio Funeral; Auxílio Família; Auxílio Médico, Hospitalar, Odontológico e Laboratorial; e Auxílio Emergência.

Programação

O evento em homenagem ao Dia das Mães, conforme a programação definida pela Diretoria, será aberto às 19h30min. A organização espera que os convidados (advogadas e de outros segmentos da sociedade) ocupem todos os lugares disponíveis no Auditório da OAB-MS (Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque).

A primeira palestra será do médico psiquiatra Fabiano Coelho Horimoto, enfocando a “Adolescência, drogas e o papel da família” . Será das 20h às 23h30. O segundo palestrante, o médico urologista Marcio Molinari, discorrerá sobre “Principais doenças transmissíveis pelo contato sexual e o trato urinário”, das 20h30 às 21h.

Está reservada, ainda, a realização de um desfile de moda com participação especial de Dora Burigato, estabelecida à Rua Maracaju, 1216. O desfile (do casual ao clássico) apresentará parte da coleção 2007. A produção estará a cargo de Neta Hair (Rua Couto de Magalhães, 99, Jardim dos Estados).

Inês Machado – Calçados, Bolsas e Acessórios, com loja à Rua José de Freitas Guimarães, 99, Bairro Almeida Lima; Boutique Clarice Gonçalves, Rua Santa Tereza, 214, Bairro Itanhangá Park; e Maria João - Moda Infantil e Gestante, Rua 25 de Dezembro, 540, Jardim dos Estados, completarão o evento.

Sorteio de exames – A secretária-geral adjunta Eclair Nantes, confirmou que haverá sorteio para a realização dos exames de mamografia e preventivo do câncer de colo uterino. O que, segundo ela, evidencia claramente a preocupação da CAAMS com a saúde da mulher advogada.


A programação em comemoração ao Dia das Mães, que já é tradição em se tratando de CAAMS, será encerrada com o oferecimento de coquetel aos participantes.


Fonte: CAAMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)