Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2008 15:26

Auxílio financeiro poderá estimular adoção de irmãos

O Projeto de Lei 2370/07, da deputada Solange Almeida (PMDB-RJ), institui auxilio financeiro para quem adotar crianças ou adolescentes irmãos. Pelo projeto, o auxílio será proporcional ao número de adotados, da seguinte forma: um salário mínimo para a adoção de dois irmãos; dois salários mínimos para a adoção de três irmãos; e três salários mínimos para a adoção de quatro irmãos.

O projeto prevê que o auxílio será pago até que o adotado atinja a maioridade, podendo estender-se até que ele complete a idade de 24 anos, quando matriculado em curso de nível superior. Prevê também que, em caso de falecimento do adotante, o auxílio deverá ser transferido a quem se tornar o responsável pelos adotados.

As despesas, pela proposta, deverão ser bancadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Laços familiares
Solange Almeida alega que irmãos sempre esperam ser adotados pela mesma família, para poderem continuar juntos. No entanto, são raras as famílias que decidem adotar irmãos, tendo em vista o custo financeiro. "Adotar irmãos pode ser delicado, mas já está comprovado que a capacidade de integração com a nova família é muito maior nesses casos", argumenta a deputada.

Ela acrescenta que o auxílio financeiro será importante estímulo à adoção de irmãos, evitando, assim, a quebra de laços familiares, e contribuindo para reduzir o número de crianças à espera de adoção nos orfanatos e outros tipos de internatos para menores.

Tramitação
O projeto foi apensado ao PL 6222/05, do Senado, que aumenta para 30 dias o prazo do estágio de convivência para adoção internacional. A matéria, que tramita em regime de prioridade está pronta para a apreciação do Plenário.



Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)