Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Últimas Notícias

19/04/2005 13:06

Auxílio-doença será calculado pelas regras antigas

AgPrev

O ministro da Previdência Social, Romero Jucá, reuniu-se hoje com os presidentes da CUT, Luiz Marinho, e da CGT, Paulo Pereira da Silva, e disse que o governo voltará atrás num dos principais pontos da MP 242: o cálculo do auxílio-doença será feito com base na média dos 80% maiores salários de contribuição, como era antes, e não mais com base na média das últimas 36 contribuições, com o valor do benefício não podendo exceder ao valor do último salário do trabalhador, como estava proposto. A reunião, na sede da CUT, em São Paulo, terminou há pouco.

Jucá disse que existe a disponibilidade, por parte do governo, de modificar outros pontos da MP, e acrescentou: “A preocupação do presidente Lula é de que as decisões do governo estejam em sintonia com os interesses dos trabalhadores. Não é intenção do governo cometer injustiça ou cortar direitos”.

Marinho disse a Jucá que aos trabalhadores “interessa resolver o problema”. E completou: “Queremos saber quando e onde?”. O ministro respondeu acertando uma reunião de trabalho com eles, na semana que vem, desta vez com a presença do líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do relator da MP, cujo nome deve ser definido brevemente.

Paulinho reforçou: “A nossa preocupação é com as garantias do trabalhador”. E ouviu de Jucá que a única intenção do governo é regular o auxílio-doença: “Hoje isso é um problema para o País, visto que pagamos um total de benefícios como se vivêssemos uma epidemia”.

Também estiveram na reunião representantes de entidades de aposentados e pensionistas. (João Alberto Ferreira)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Abril de 2019
Domingo, 21 de Abril de 2019
09:00
Santo do dia
Sábado, 20 de Abril de 2019
09:00
Santo do dia
Sexta, 19 de Abril de 2019
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)