Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/07/2004 09:10

Autorizada Olimpíada de Matemática para o ano que vem

Nelson Motta/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou ontem a realização de uma Olimpíada Nacional de Matemática, para o início do ano letivo de 2005, com alunos de 5° a 8° séries das escolas públicas do país. A sugestão foi levada pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, que vê na idéia uma oportunidade de melhorar o ensino da matemática e também de revelar talentos brasileiros na área. "Ela ( a olimpíada) vai ajudar o Brasil a melhorar a se desenvolver e criar para essas gerações um mundo melhor", disse Campos.

O ministro Eduardo Campos explicou que do universo de 14 milhões de alunos matriculados de 5° a 8° séries, em 47.274 escolas públicas no país, a expectativa é de que cerca de três milhões participem da Olimpíada Nacional de Matemática. "Serão duas provas e selecionaremos 1.500 alunos, que serão premiados com bolsas de Iniciação Cientifica durante um ano", explicou o ministro.

Na audiência com o presidente Lula, o ministro Eduardo Campos estava acompanhado do presidente do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), César Camacho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)