Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Autorizada construção de 100 casas em Nova Andradina

Nadjanara Morbeck - Portal do Governo de MS - 29 de setembro de 2007 - 09:31

A caminho de cumprir a meta de reduzir em 50% o déficit habitacional em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli assina hoje (29) ordem de serviço para a construção de mais 100 moradias em Nova Andradina, distante a 292 quilômetros da Capital. O investimento de R$ 650 mil é uma parceria entre o governo de Mato Grosso do Sul, Governo Federal e Prefeitura. O prefeito Roberto Hashioka assina a autorização de início das obras juntamente com o governador.

André Puccinelli estará na cidade a partir de 9 horas, para participar também da instalação do Centro Regional de Especialidades Médicas de Nova Andradina, e assinatura do co-financiamento de ações de Projetos Especiais, através da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setass), com os municípios de Nova Andradina, Ivinhema e Bataguassu.

O investimento habitacional acontece por meio do Programa Casa da Gente/Projeto Meu Lar, do governo estadual, integrado ao PSH (Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social), executado pela Caixa Econômica Federal. As 100 unidades serão construídas no conjunto Bela Vista.

Conforme projeto da Secretaria Estadual de Habitação, serão construídos dois residenciais: o Durval Andrade Filho, com 32 unidades, e o Argemiro Ortega Gutierrez, com 68.

O início da construção das moradias, com 31,56 metros quadrados, terá a presença dos beneficiários.

Gizele Oliveira

SIGA-NOS NO Google News