Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2004 09:19

Autorizada a venda da Embratel para empresa mexicana

Carolina Pimentel/ABr

Corte de Falências de Nova Iorque autorizou hoje a venda da Embratel para a operadora mexicana Telmex. A informação foi confirmada pela assessoria da empresa mexicana. A Telmex ofereceu US$ 400 milhões pela empresa.

Agora, o processo será encaminhado para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Sobre a decisão, a assessoria Anatel informou que só cabe à agência se pronunciar sobre fatos ocorridos no Brasil. A assessoria disse ainda que a agência reguladora deve concluir até o final de maio a análise sobre o pedido de anuência prévia apresentado pela MCI e a Telmex sobre o processo de venda.

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, informou, por meio de sua assessoria, que o governo vai reiterar a Telmex o interesse em adquirir uma golden share ou ações da empresa de satélite da Embratel, a Star One, responsável pelas comunicações militares.

O Cade marcou para 11 de maio audiência pública sobre a venda da Embratel, com a participação de todos os interessados no negócio, independentemente da decisão tomada pela Corte de Falências do Distrito Sul de Nova Iorque.

Além da empresa mexicana, o Consórcio Calais, formado pelas empresas Telefônica, Telemar e Brasil Telecom e o fundo de pensão dos servidores da Embratel (Telos) estavam também na disputa pela operadora brasileira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)