Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/07/2012 13:41

Autorizada a exumação dos restos mortais de Arafat

Roberta Lopes*, Agência Brasil

Brasília - O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmud Abbas, deu autorização para a exumação dos restos mortais do seu antecessor, Yasser Arafat, disse hoje (9) um representante palestino, Saeb Erekat.

A decisão foi tomada depois de haver suspeitas de que o ex-líder palestino pode ter sido envenenado. Foi encontrado um elemento químico chamado polônio em pertences de Arafat. A ANP disse serem necessários testes nos restos mortais de Arafat para essa confirmação. Segundo Saeb Erekat, a entidade deu autorização e convidou especialistas suíços a realizarem os testes. “Estamos a caminho de uma autópsia”, disse Erekat.

A viúva do ex-líder, Suha Arafat, autorizou na semana passada a exumação dos restos mortais do marido, morto em 2004.

Em outubro de 2004, quando estava cercado pelo exército israelense no quartel general da ANP em Ramallah, Arafat ficou gravemente doente de forma repentina. As causas de sua morte, no dia 11 de novembro de 2004 em um hospital francês, não foram esclarecidas até hoje. Existem suposições e rumores de que ele sofria de câncer, cirrose ou aids, mas nenhuma dessas hipóteses foi comprovada.

Arafat foi fundamental na articulação para um processo de paz entre Israel e Palestina. Ele foi o signatário dos Acordos de Paz de Oslo, em 1993, que previam o fim dos conflitos e a abertura de negociações sobre os territórios ocupados por Israel, como a Faixa de Gaza. Pelo lado israelense, assinou o acordo, Itzhak Rabin. A mediação do acordo foi feita pelos Estados Unidos, presididos na época por Bill Clinton.

* Com informações da agência pública de notícias portuguesa, Lusa

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)