Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/08/2005 08:46

Autoridades prestigiam estrega de títulos na Assembléia

Maria Helena Brancher / ANL

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul homenageou, na noite desta quinta-feira (25), em Sessão Solene Especial no plenário Júlio Maia, sete personalidades que atuam no estado, pelos relevantes serviços prestados à Mato Grosso do Sul.As proposições foram feitas pelos deputados estaduais Luizinho Tenório (PL) e Dr. Loester (PDT).

Muitas autoridades prestigiaram o evento, entre elas o Desembargador João Maria Lós, vice-presidente do Tribunal de Justiça, neste ato representando o presidente desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte; doutor Nicanor de Araújo Lima, do Tribuna Regional do Trabalho; doutor José Anselmo dos Santos, presidente do Tribunal de Contas; o deputado federal Murilo Zauith, um dos homenageados e os deputados estaduais Zé Teixeira, Valdenir Machado, além dos dois proponentes da sessão.

O deputado Luizinho Tenório (PL), autor de seis das sete proposições, fêz a saudação inicial destacando os valores dos homenageados: Ildeu de Souza Campos, Jackson Aquino de Araújo, Maria Isabel de Matos Rocha e Augusto Dorival Fázio (títulos de cidadão) e Alcides Silva e Manoel Afonso. Enquanto o deputado Dr. Loester saudou seu indicado, deputado federal Murilo Zauith.

Ildeu de Souza Campos

O Desembargador Ildeu de Souza Campos, mineiro de Itamarandiba, ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1979, fixando residência em Cassilândia. Promovido para a Comarca de Nova Andradina, onde foi diretor do Fórum e Juiz Eleitoral. Em seguida foi promovido para Campo Grande, tornando-se o primeiro Juiz de Menores da Comarca da Capital.

Souza Campos já recebeu os títulos de cidadão Honorário dos municípios de Nova Andradina e Campo Grande e hoje, é Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, destacando-se por seu acendrado espírito público e consagrado conhecimento jurídico.

Segundo o deputado Luizinho Tenório, "Ildeu de Souza Campos,recebe o título de cidadão sul-mato-grossense como galardão aos relevantes serviços prestados à Magistratura e à sociedade".

Jackson Aquino de Araújo

O doutor Jackson Aquino Araújo,outro homenageado da noite, é natural de Barreiras, estado da Bahia e formou-se pela Universidade de Goiás, em 1979, iniciando sua carreira no Judiciário sul-mato-grossense em 1989, como Juiz Substituto em Campo Grande.

Foi promovido para a Comarca de Angélica e posteriormente removido a pedido para Comarca de Aparecida do Taboado. Mais tarde foi promovido por merecimento para a Comarca de Cassilândia e novamente promovido por merecimento para Campo Grande.

Foi membro do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de Campo Grande, presidente do Conselho de Justiça itinerante e comunitária do Tribunal de Justiça de MS. O deputado Luizinho Tenório afirmou que, "nosso homenageado, em todos os relevantes serviços prestados à comunidade com seriedade, zelo, honradez e simpatia, deixou a marca de seu empenho permanente pela agilidade na administração da justiça".

Maria Isabel de Matos Rocha

A doutora Maria Isabel de Matos Rocha nasceu em Portugal, formando-se em Direito pela Universidade de Coimbra. Ingressou na Magistratura sul-mato-grossense em 1985, atuando como Juíza Civil, Criminal, do Júri, da Justiça Eleitoral e da Infância e da Juventude.

Atuou com exação e competência nas Comarcas de Eldorado, Caaraopó, Camapuá, Cassilândia e Campo Grande.Segundo argumentou o deputado proponente Luizinho Tenório, "nossa homenageada se destacou na Magistratura, pela sensibilidade e carinho que dedicou à proteção da criança e da família sul-mato-grossense".

Augusto Dorival Fazio

Impossibilitado de receber pessoalmente a homenagem que lhe foi prestada pela Assembléia Legislativa, com a comenda de Cidadão Sul-mato-grossense, Augusto Dorival Fazio foi representado, na solenidade, pelo seu filho Luiz Augusto Fazio.

O professor Augusto Dorival Fazio nasceu em Tabapuá, Estado de São Paulo. Graduou-se em Contabilidade, História e Pedagogia. Dotado de excepcional capacidade gerencial, organização e interação com a comunidade tornou-se extremamente benquisto pela comunidade intelectual de Cassilândia e Região.

É presidente da Associação sul-mato-grossense de Educação e Cultura, entidade mantenedora das Faculdades Integradas de Cassilândia (FIC) e da Sociedade Educacional do Vale do Aporé (SEVAL). O deputado Luizinho Tenório na apresentação do homenageado disse que, "graças aos seus esforços a FIC, fundada em 1988 com apenas dois cursos, agregou mais sete cursos superiores e construiu um Campus Universitário equipado com Laboratórios de Informática, Bioquímica, Microscopia e Anatomia. além de Biblioteca. Em sua gestão foram implantados: um Centro de Pós-Graduação r o Instituto Educacional de Cassilândia".

Alcides Silva

O doutor Alcides Silva, homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo, nasceu em Bauru (SP). Graduou-se em Língua Portuguesa pela Faculdade "Sagrado Coração de Bauru". Licenciou-se em português e inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras "Tereza Martim", em São Paulo. É também, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Bauru-SP.

No jornalismo foi colunista literário do Diário de Bauru, Jornal do Dia de São Paulo e dos jornais Correio e Novo Tempo de Chapadão do Sul. Também escreve para os sites "Jovem Sul News e Cassilândia News.

Segundo o deputado Luizinho,"Advogado brilhante é Procurador Jurídico da Prefeitura de Cassilândia e presta serviços de Assessoria Jusrídica a várias prefeituras do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul. É reconhecido como Mestre na área da Advocacia Criminal, Direito Administrativo e Constitucional".

Manoel Afonso

Advogado e jornalista, Manoel Afonso nasceu em General Salgado (SP). Formou-se em Dirieto, profissão que exerceu em Cassilândia e Região concomitantemente com o jornalismo, sua grande paixão. "Destacou-se no campo do Direito Penal e no Tribunal do Juri, onde sempre teve brilhante desempenho", segundo informou o deputado Luizinho Tenório.

No jornalismo seu trabalho obteve enorme repercussão perante a opinião pública. Escrevendo para os jornais: A Notícia, Correio Araraquarense, Folha de Rio Preto e atuando nas rádios Independência e Difusora, sua coluna alcançou grande sucesso.

Radicado em Mato Grosso do Sul apoiou vigorosamente todas as iniciativas comunitárias em Cassilândia, tendo sido fundador do Tênis Clube, da Associação Comercial e Industrial e do Sindicato Rural locais. Foi fundador do Rotary Club de Cassilândia e participou, também, da criação da FAMASUL e da Subseção local da OAB/MS. Atualmente atua como comentarista da TV Record e sua coluna é reproduzida em diferentes jornais do Estado.

O deputado Luizinho também prestou uma homenagem ao deputado federal Maurício Zauith, que na oportunidade também recebeu o título de cidadão honorário de Mato Grosso do Sul, por propositura do deputado doutor Loester (PDT)."Maurício Zauth é homem público da melhor estirpe da nova geração política do Estado e representa uma geração de líderes que buscam identidade com as mais caras aspirações do nosso povo".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)