Cassilândia, Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

31/12/2020 08:20

Autoridades de Jales se reúnem e anunciam fiscalização mais rígida no Ano Novo

Medida veio depois de grande concentração de pessoas em avenidas da cidade no Natal; PM deve autuar quem promover aglomeração

Rádio Assunção
Foto: Rádio AssunçãoFoto: Rádio Assunção

Durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 30 de dezembro, na sede da Associação Comercial e Industrial de Jales, autoridades em saúde e de segurança pública anunciaram que a cidade de Jales terá uma fiscalização rígida pra evitar grandes aglomerações neste fim de semana prolongado de réveillon.

A medida foi tomada depois de centenas de pessoas se reunirem na madrugada de Natal no cruzamento das Avenidas João Amadeu e Alfonso Rossafa Molina, próximo ao Posto dos Bombeiros. A aglomeração resultou em uma confusão com agressões entre as pessoas. A briga foi filmada e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ninguém aparece usando máscaras ou tomando qualquer cuidado pra evitar a contaminação pelo coronavírus.

Preocupados com as consequências de situações desse tipo e levando em conta o aumento expressivo no número de casos e mortes causadas pela Covid-19, a reunião foi organizada para definir as estratégias de prevenção para os próximos dias.

Entre as autoridades presentes estavam o Tenente Camilo, da Polícia Militar, e o prefeito eleito, Luis Henrique Moreira, além do futuro chefe de gabinete do prefeito, José Ângelo Vieira, da atual secretária de Saúde do município, Maria Aparecida Moreira Martins e o próximo responsável pela pasta, Dr. Alexis Kitayama, a enfermeira e vereadora eleita, Carol Amador, integrantes da Vigilância Sanitária, o médico infectologista da Santa Casa de Jales, Dr. Maurício Kenko, e o presidente da ACIJ, Leandro Rocca.

Entre as medidas anunciadas estão o aumento de patrulhamento pelas ruas da cidade e autuação de quem descumprir as regras de prevenção ao coronavírus, bem como promover eventos com muitas pessoas e sem os cuidados sanitários necessários.

Por outro lado, as integrantes da Vigilância Sanitária do município relataram a dificuldade em realizar a fiscalização pela forma como são tratadas. Esse foi outro ponto discutido pra tentar melhorar o trabalho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)