Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/09/2008 12:58

Autores de chacina são brasileiros, diz secretário do PR

Nadyenka Castro/Campo Grande News

Para a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, os suspeitos da chacina ocorrida nesta segunda-feira em Guairá, são traficantes brasileiros que vivem no Paraguai.

“Posso garantir que, apesar de terem fugido para o Paraguai, são todos brasileiros e atuam no tráfico de drogas naquele país”, disse o secretário, Luiz Fernando Delazari, em entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira.


De acordo com informações do secretário, há cinco suspeitos de envolvimento no massacre, que terminou com 15 mortos, sendo duas mulheres, além de oito feridos. A identificação dos suspeitos não é divulgada para não atrapalhar as investigações.

As polícias do Paraná, de Mato Grosso do Sul e do Paraguai, seguem com as buscas aos suspeitos da chacina. Guairá, é a cidade paranaense vizinha a Mundo Novo, que fica a 458 quilômetros de Campo Grande. Há equipes por terra, água (rio Paraná) e ar.


A chacina foi um acerto de conta entre traficantes. Os autores estavam à procura de Jocemar Marques Soares, conhecido por “Polaco”, que já cumpriu pena por trafico de drogas e que estaria devendo R$ 4 mil para o bando, além de ter ordenado a execução de um traficante rival.

Segundo a Secretaria de Segurança, Polaco foi o primeiro a ser rendido pelos autores, que chegaram na Vila Santa Clara, uma favela, de barco pelo lago de Itaipu.

Eles encontraram Polaco e as duas mulheres em um dos barracos. As mulheres foram mortas e Polaco obrigado a ligar para seus comparsas e pedir que fossem a um galpão próximo ao local onde estava.

“À medida que iam chegando ao galpão, eles eram rendidos e amarrados pelos assassinos. Foram todos executados com tiros de calibre 12, 9mm e 38”, disse o secretário.

“Outras oito pessoas ficaram feridas, algumas tiveram que se fingir de mortos”, acrescentou o secretário, durante a entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira.

De acordo com o secretário, na fuga os traficantes mataram mais seis pessoas, uma delas na beira do rio Paraná, onde o bando teria deixado o barco para a fuga. “Portanto não se pode dizer que todas as vítimas eram ligadas ao tráfico de drogas. Acredito que elas teriam surpreendido e identificado os autores da chacina.”

A relação de mortos foi divulgada ontem pela Secretaria de Segurança do Paraná, alguns ainda pelo primeiro nome: Ronaldo Martins,2- Alex Gonçalves Ribeiro, Claudiomar da silva ( Bola), André Geraldo, Fernanda Soares (filha do Polaco dono da casa), Josimar Marques de Souza, (Polaco), Reginaldo Gonçalves, Zaqueu Herculano, Misael Soares, ( filho de Polaco), Febranio, Renatão, Manoel, Leonardo Marcos Prata, Fernando Agusto Vieira. A 15ª vítima não foi identificada até o momento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)