Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Autores de chacina são brasileiros, diz secretário do PR

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 23 de setembro de 2008 - 12:58

Para a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, os suspeitos da chacina ocorrida nesta segunda-feira em Guairá, são traficantes brasileiros que vivem no Paraguai.

“Posso garantir que, apesar de terem fugido para o Paraguai, são todos brasileiros e atuam no tráfico de drogas naquele país”, disse o secretário, Luiz Fernando Delazari, em entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira.


De acordo com informações do secretário, há cinco suspeitos de envolvimento no massacre, que terminou com 15 mortos, sendo duas mulheres, além de oito feridos. A identificação dos suspeitos não é divulgada para não atrapalhar as investigações.

As polícias do Paraná, de Mato Grosso do Sul e do Paraguai, seguem com as buscas aos suspeitos da chacina. Guairá, é a cidade paranaense vizinha a Mundo Novo, que fica a 458 quilômetros de Campo Grande. Há equipes por terra, água (rio Paraná) e ar.


A chacina foi um acerto de conta entre traficantes. Os autores estavam à procura de Jocemar Marques Soares, conhecido por “Polaco”, que já cumpriu pena por trafico de drogas e que estaria devendo R$ 4 mil para o bando, além de ter ordenado a execução de um traficante rival.

Segundo a Secretaria de Segurança, Polaco foi o primeiro a ser rendido pelos autores, que chegaram na Vila Santa Clara, uma favela, de barco pelo lago de Itaipu.

Eles encontraram Polaco e as duas mulheres em um dos barracos. As mulheres foram mortas e Polaco obrigado a ligar para seus comparsas e pedir que fossem a um galpão próximo ao local onde estava.

“À medida que iam chegando ao galpão, eles eram rendidos e amarrados pelos assassinos. Foram todos executados com tiros de calibre 12, 9mm e 38”, disse o secretário.

“Outras oito pessoas ficaram feridas, algumas tiveram que se fingir de mortos”, acrescentou o secretário, durante a entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira.

De acordo com o secretário, na fuga os traficantes mataram mais seis pessoas, uma delas na beira do rio Paraná, onde o bando teria deixado o barco para a fuga. “Portanto não se pode dizer que todas as vítimas eram ligadas ao tráfico de drogas. Acredito que elas teriam surpreendido e identificado os autores da chacina.”

A relação de mortos foi divulgada ontem pela Secretaria de Segurança do Paraná, alguns ainda pelo primeiro nome: Ronaldo Martins,2- Alex Gonçalves Ribeiro, Claudiomar da silva ( Bola), André Geraldo, Fernanda Soares (filha do Polaco dono da casa), Josimar Marques de Souza, (Polaco), Reginaldo Gonçalves, Zaqueu Herculano, Misael Soares, ( filho de Polaco), Febranio, Renatão, Manoel, Leonardo Marcos Prata, Fernando Agusto Vieira. A 15ª vítima não foi identificada até o momento.

SIGA-NOS NO Google News