Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2013 09:30

Autor do duplo ataque em Boston sai de hospital e vai para prisão

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - Apontado como um dos autores do duplo ataque à Maratona de Boston (Estados Unidos) Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi transferido do hospital, onde estava internado, para a prisão. A United States Marshals Service, agência policial vinculada ao Departamento de Justiça norte-americano, informou que o universitário foi levado do Centro Médico Diaconisa Beth Israel, em Boston, para a base militar de Fort Devens, no estado de Massachusetts.

Dzhokhar Tsarnaev estava em um hospital desde sua prisão, após buscas policiais, na semana passada. O universitário foi encontrado por policiais com ferimentos graves dentro de um barco em um jardim no subúrbio. O irmão dele Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, foi morto durante a perseguição aos dois. Dzhokhar foi acusado de usar uma arma de destruição em massa no início desta semana.

Autoridades norte-americanas informaram que o FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, e a CIA, a agência de inteligência do país, receberam um alerta sobre o comportamento suspeito de Tamerlan. O alerta foi dado, em setembro de 2011, cerca de um ano antes do ataque duplo da Maratona de Boston (Estados Unidos), ocorrido no último dia 15. Porém, os órgãos não levaram às investigações adiante.

Pelas informações preliminares, o governo da Rússia entrou em contato com o FBI e a CIA e os advertiu sobre Tsarnaev. As autoridades russas disseram que o estudante de origem chechena era observado como um radical islâmico que com planos de ataques no território russo.

O duplo ataque na maratona, com duas bombas aparentemente de fabricação caseira, matou três pessoas, inclusive uma criança, e feriu cerca de 200.

*Com informações da BBC Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)