Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2011 14:50

Autor de massacre na Noruega é diagnosticado como esquizofrênico paranóico

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – A Procuradoria-Geral da Noruega concluiu hoje (29) que o autor dos ataques de 22 de julho, Anders Behring Breivik, de 32 anos, estava em crise psicótica no dia em que cometeu os crimes. A conclusão se baseou em análises feitas por psiquiatras. Em dois ataques praticamente simultâneos, Breivik matou 77 pessoas. Segundo o diagnóstico, Breivik desenvolveu uma esquizofrenia do tipo paranóica.

O procurador Svein Holden disse que Breivik é uma pessoa que vive em um mundo isolado e com ilusões, cercado por pensamentos próprios. De acordo com ele, Breivik tem “ilusões de grandeza” que o levam a acreditar ter o direito de escolher “quem pode viver e quem pode morrer”.

De acordo com o procurador, Anders Behring Breivik alegou ter praticado os crimes “por amor ao povo [norueguês]”. No dia 22 de julho, ele fez explodir uma bomba perto da sede do governo norueguês. Depois, usando um disfarce, disparou tiros durante uma hora e meia contra jovens que participavam de um encontro político na Ilha de Utoeya, a 40 quilômetros a noroeste da capital norueguesa, Oslo.

Porém, a decisão final sobre o futuro de Breivik será dada pelo Tribunal Penal. “Se a conclusão final for que Breivik não pode ser responsabilizado penalmente, pediremos ao tribunal que ele receba tratamento mental obrigatório”, disse a a procuradora Inga Bejer Engh. “[Um tratamento] para o resto da vida”. O julgamento de Breivik deve começar apenas em abril de 2012, caso o acusado seja considerado imputável pelos peritos em psiquiatria.

*Com informações da Lusa, agência pública de notícias de Portugal

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)