Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2005 16:06

Autonomia do BC entra na pauta do Senado

Dourados News

Com a divisão da bancada do PT em relação à proposta de autonomia do Banco Central o governo patrocinou a idéia de o Senado promover um ciclo de debates sobre o assunto. A decisão de colocar o tema em discussão na Casa foi tomada num jantar do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, com a bancada do PMDB.

Hoje, a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado), presidida pelo peemedebista Luiz Otavio (PA), aprovou um requerimento para iniciar, em data ainda indefinida, as audiências públicas sobre a autonomia do BC.

Serão convidados para as reuniões o deputado Delfim Netto (PP-SP), os economistas Afonso Celso Pastore, Carlos Langoni, Claúdio Haddad, Edmar Bacha, Luciano Coutinho, Luiz Gonzaga Belluzzo e Sergio Werlang.

Presidentes de bancos centrais de outros países também serão chamados a discutir a autonomia da autoridade monetária. Na lista aprovada hoje estão os presidentes do Banco Central da Espanha, Jaime Caruana; do México, Guilhermo Ortiz; da Inglaterra, Mervin King; e do Chile, Vitório Corbo.

O líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), reafirmou que o governo não enviará um projeto de autonomia do BC. Ontem, o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que o governo também não assumiria nenhum compromisso com qualquer proposta que esteja em tramitação no Congresso.

Entre as questões que devem ser discutidas, por exemplo, está a definição de mandatos fixos para os presidentes e diretores do Banco Central e a possibilidade desses períodos não coincidirem com os mandatos dos presidentes da República.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)